SIMEPI e FENAM reúnem entidades médicas na presidência da ALEPI

A Diretoria do SIMEPI e FENAM,  juntamente ao Conselho Regional de Medicina (CRM); Associação Médica do Piauí e a Academia de Medicina Piauiense, estiveram reunidos nesta quarta-feira (01) com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva e com o Deputado Gil Carlos. 

O objetivo foi discutir sobre um projeto que estimula a descentralização dos profissionais médicos da capital através de uma Gratificação de Estímulo a Interiorização (GEI); falar sobre a necessidade de reajuste da carreira médica no Piauí e concurso público no estado para corrigir a grande defasagem de médicos que existe nos serviços de saúde do Estado.

Franzé Silva chama à atenção que o Fundo de investimento para a saúde precisa ser revisto e aumentado, assim como foi o da educação e pontua que essa poderia ser uma luta das entidades nacionais inclusive para a
presidente da FENAM, Lúcia Santos, que corroborou com a importante questão levantada pelo presidente da ALEPI. “Isso realmente faria a diferença na saúde pública piauiense  e brasileira, corrigindo toda a precarização por que passa a Saúde Pública”, afirmou a presidente.