Estiveram reunidos na manhã desta quita-feira (21) na sede do SIMEPI as assessorias jurídicas do SIMEPI e da FENAM, em pauta o dissídio coletivo instaurado pelo SIMEPI contra a EBSERH no Piauí que se encontra em tramite no Tribunal Regional do Trabalho.

Para o advogado da FENAM, Luís Felipe Buaiz a ação contra a EBSERH no Piauí  é um divisor de águas que busca adequar as relações de trabalho entre a EBSERH e os médicos, como o que diz as leis trabalhistas. "Esse primeiro momento é muito importante para que sejam adequadas e cumpridas as leis trabalhistas. A EBSERH funciona hoje como as OSCIPS, barateado a mão de obra, precarizando e privatizando o serviço público"disse Buaiz.

 

Durante o encontro os advogados trocaram experiências que vão contribuir no cotidiano das assessorias. "A visita do Dr. Luís Felipe foi substancial para o planejamento jurídico do SIMEPI, frente um dos maiores desafios já enfrentados pela categoria médica piauiense: o dissídio contra a EBSERH. A colaboração e compartilhamento de estratégias foi, sem dúvidas, vital neste processo", destacou Gilvan Carneiro de Andrade Filho, advogado do SIMEPI.