O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí apresentou para a categoria durante assembleia geral realizada no dia 05/08, a lei da contratualização 13.003/2014 de 24 de junho de 2014. Essa lei foi uma grande vitória das entidades medicas para a categoria, que trata da obrigatoriedade da formalização de contrato escrito entre operadoras de planos de saúde e os médicos. 

Esses contratos devem estar prontos e assinados até dezembro do corrente ano. A assessoria jurídica do SIMEPI apresentou uma minuta de contrato para ser apreciado pelos profissionais. Foi constituído e referendado em assembleia uma comissão para estudo e aprimoramento do mesmo.

Informamos que por ventura o colega médico que   queira colaborar com este estudo, entre em contato com o SIMEPI.

Para Dra. Lúcia Santos, presidente do SIMEPI essa lei foi palco de muita luta por ser um anseio antigo para nos médicos. “O momento é único pela importância do evento e resgataremos uma divida antiga das operadoras com os médicos” destacou. 

Já o médico Wildson Gonçalves reafirmou que a lei é uma vitória. “Nós não tínhamos nenhuma garantia, essa lei não é do governo e sim uma vitória para a categoria” concluiu.