Após a realização de duas mesas de negociação junto ao Ministério do Trabalho entre o Sindicato dos Médicos do Piauí e a empresa que gerencia o Hospital Universitário (HU) e não se ter chegado a nenhum entendimento, aconteceu no dia 03/07 audiência de conciliação nos autos do dissídio coletivo, instaurado pela assessoria jurídica do SIMEPI.

 

A audiência de conciliação foi presidida pelo Desembargador Presidente do TRT-PI, Francisco Meton Marques de Lima, no Pleno do TRT-PI, também estavam o procurador João Batista Luzardo Soares Filho e a Coordenadora do Tribunal Pleno, Lia Raquel Alves da Costa.

 

O SIMEPI foi representado pela advogada Ana Carolina Igreja, a sua presidente, Lúcia Santos e o tesoureiro, Renato Leal.

 

Em audiência o SIMEPI e a EBSERH apresentaram suas argumentações, tendo ainda a EBSERH apresentado defesa, e em razão disto fora aberto o prazo de 05(cinco) dias para manifestação por escrito do SIMEPI.

 

Posteriormente o processo será encaminhados ao Ministério Público para apresentação de parecer, e somente após será distribuído e designado o Desembargador relator do Dissídio. A decisão tomada no Piauí será pioneira e servirá como jurisprudência para o restante do país.