O atendimento aos usuários do plano de saúde Hapvida, suspenso desde o início do mês de outubro, foi restabelecido nesta quinta-feira (23). O convênio aceitou a proposta de acordo oferecida pelo Sindicato dos Médicos (SIMEPI) e pela Comissão de Honorários Médicos do Piauí.

 


 
A proposta acatada pela operadora possui as mesmas bases das sugestões de reajuste já apresentadas a outros planos de saúde. O valor repassado aos profissionais por cada consulta realizada, que era de R$ 33,60, agora será de R$ 40. Também houve aumento nos honorários médicos (porte) com deflator de -16% e correção de unidade de custo operacional (UCO), com deflator de -28%. Todos os  números acordados tomam por base a 3º edição da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos.

 



Emmanuel Fontes, presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos, os reajustes começam a valer a partir do próximo dia 1º de novembro. Ele esclarece que os médicos que atuam na Hapclínica ficam de fora do acordo, já que obedecem a contrato específico.