A Comissão de Honorários Médicos do Estado do Piauí, em constante preocupação com a qualidade do atendimento prestado aos usuários dos planos de saúde em Teresina, mais uma vez torna pública a situação de impasse nas negociações dos honorários médicos com os convênios: CASSI, CORREIOS e CAPSAÚDE.

            Ano a ano, aumentam os custos para manutenção de nossos consultórios e obrigatoriamente a cada cinco anos devemos revalidar nossos títulos de especialistas, para atualização dos nossos conhecimentos, o que entendemos como fundamental para atendermos bem os pacientes que nos procuram.

            Por outro lado os planos de saúde vêm aumentando o valor das contribuições feitas pelos usuários em média de 6% a 7% ao ano, mas estes aumentos não são repassados para os médicos. Estamos há quatro anos sem aumento nos valores de nossos honorários, enquanto a variação do Índice Nacional de Preços Corrigido (INPC) no período variou 27%.

            Desde 24 de janeiro de 2008 através de oficio enviado à direção do Grupo UNIDAS, a Comissão de Honorários Médicos do Estado do Piauí vem tentando negociar um reajuste nos valores dos procedimentos médicos e na UCO, que a partir de julho de 2008 seriam corrigidos para valores da tabela plena (cheia) da CBHPM (4ª edição) sem deflator.

            Como até o dia 10/06/2008 não obtivemos nenhuma resposta por parte da UNIDAS, os médicos do estado do Piauí, reunidos em Assembléia Geral convocada para este fim, decidiram que a partir do dia 10/07/2008, não havendo apresentação de uma proposta satisfatória, deixaremos de atender os beneficiários da CASSI, CAPSAUDE e CORREIOS, passando a atendê-los de forma particular, praticando os preços da CBHPM com fornecimento de recibo.

            Lembramos ainda que algumas empresas continuam não pagando diretamente ao médico (pessoa física), não mandando os extratos impressos e detalhados da nossa produção, atrasando os pagamentos e praticando glosas indevidas ou sem explicação, precisamos urgentemente corrigir estas distorções inaceitáveis e às vezes até inescrupulosas.

            Mais uma vez, as entidades médicas estão unidas, dando continuidade ao seu trabalho de valorização da categoria.

Contamos com o apoio dos colegas para vencer mais esse desafio.

ASSEMBLÉIA GERAL

DIA: 09/07/2008 (quarta-feira)        HORÁRIO: 19H        LOCAL: AUDITÓRIO DO SIMEPI.

COMPAREÇA. SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL PARA O FORTALECIMENTO DE NOSSA LUTA.