Na segunda-feira, dia 20 de junho, a categoria médica reunida aceitou a proposta da prefeitura e suspendeu o movimento de paralisação previsto para acontecer entre os dias 20 e 24 de junho. Os profissionais tiveram a garantia da manutenção do reajuste de 7% concedido no último mês de maio, e, aplicação do mesmo percentual de reajuste sobre a quarta etapa da Carreira Médica a ser implantada em julho próximo. Pela primeira vez a categoria conquista reajuste antes da integralização das etapas estabelecidas em lei.

 

Além disso, a classe será contemplada com a progressão de cerca de 650 médicos já no mês de junho. A Comissão de Enquadramento e Promoção da Fundação Municipal de Saúde já foi constituída e está, no momento, realizando os estudos para implantação em folha de pagamento.

 

Quanto ao reajuste de 6,5% concedido aos servidores municipais em 2010, o Simepi irá pleitear judicialmente, entretanto a Prefeitura pediu atenção das Entidades Médicas no que tange a aumento da arrecadação do município, pois caso haja acréscimo de receita, o reajuste será estendido aos médicos.

 

São avanços significativos, que demonstram a união cada vez maior da categoria em busca de valorização. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a cada um dos colegas, que atenderam ao nosso chamado, participando ativamente do movimento, durante as assembléias e manifestações. Quanto mais unidos estivermos, maiores serão as nossas conquistas.

 

SAÚDE SE FAZ COM DIGINIDADE.

 

SIMEPI

CRM-PI

ASPIMED