SIMEPI lança projeto de aproximação com formandos de Medicina
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realizou no dia 15 de janeiro uma feijoada de confraternização com a 65ª turma de formandos de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento faz parte de uma política de integração entre os médicos recém-formados e o SIMEPI. A confraternização continuará com os formandos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Faculdade Novafapi e Faculdade Integral Diferencial (FACID) que também serão contemplados com uma feijoada comemorativa da conquista.
A ideia surgiu a partir de uma solicitação encaminhada ao Secretário Geral do Simepi, Dr. Leonardo Eulálio, pela 65ª turma de formandos de Medicina da UFPI, para a entidade realizar um evento para a turma, visando uma maior aproximação com os estudantes na iminência de uma vida profissional, como também para orientá-los acerca da realidade do mercado de trabalho médico. O SIMEPI se dispôs a realizar, de forma experimental, uma feijoada de confraternização. Devido ao sucesso do evento a presidente do SIMEPI decidiu oferecer uma feijoada a todas as turmas de formandos de Medicina de Teresina.
O Sindicato já entrou em contato com os Centros Acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí, Faculdade Novafapi e Faculdade Integral Diferencial, para que os novos médicos encaminhem a melhor data para o encontro festivo.
“Entendemos que todas as turmas devem receber tratamento igualitário, e por isso cada uma terá sua própria feijoada na data que acharem mais conveniente. Além de comemorar a entrada de novos médicos no mercado, o encontro tem o intuito de orientar os profissionais acerca do que encontrarão na nova jornada e informar que o Sindicato está de portas abertas para o que precisarem”, enfatiza Dra. Lúcia Santos, Presidente do SIMEPI.
Ainda dentro das novas estratégias de aproximação, o Sindicato dos Médicos do Piauí quer, a partir do segundo semestre de 2011, incluir nas solenidades de formatura das turmas de medicina uma visita ao SIMEPI, a exemplo do que já acontece com o CRM, para estreitar laços com os mais novos membros da categoria.