SIMEPI quer oferecer vacina contra H1N1 aos médicos
No intuito de ampliar a proteção dos profissionais de saúde contra o vírus H1N1, o Sindicato dos Médicos do Piauí propôs uma parceria à Fundação Municipal de Saúde no sentido de disponibilizar a esses profissionais a aplicação de doses da vacina preventiva na sede do Sindicato.
No ofício encaminhado ao presidente da FMS, Firmino Filho, o SIMEPI fez o compromisso de ceder espaço e condições necessárias para o trabalho de vacinação. Também foi sugerido que a instituição disponibilize um profissional para fazer a vacinação durante dois dias no Sindicato.
"Essa iniciativa contribui para a valorização do profissional médico, que poderá receber a vacina com toda comodidade do Sindicato, sempre pronto para servir ao médico em qualquer situação", afirma o presidente da entidade, Leonardo Eulálio.
O SIMEPI aguarda uma resposta da Fundação Municipal de Saúde. Caso a parceria seja concretizada, data e horários em que os médicos poderão procurar o SIMEPI para vacinação serão informados através do site e emails.