A Receita Federal está recebendo declarações de imposto de renda até 30 de abril. Para facilitar a vida de seus associados, o Sindicato dos Médicos do Piauí está oferecendo os SERVIÇOS DE ASSESSORIA CONTÁBIL, tanto para auxiliá-los com a declaração de pessoa física, quanto de pessoa jurídica.

 

Ficam obrigados a declarar aqueles que possuem renda anual superior a R$ 17.215,08. “Pessoas que possuem renda inferior, mas têm imposto de renda retido pela fonte pagadora também são obrigados a prestar as informações à Receita”, explica o assessor contábil do SIMEPI, Renonn Northam.

 

Ele recomenda aos médicos que façam a declaração o quanto antes para não correr o risco de deixar para a última hora. “Cuidar da documentação antecipada garante prioridade nos lotes de restituição para aqueles que têm esse direito, além de evitar problemas como a anulação do CPF e multa”, afirma.

 

Para falar com o assessor contábil do Sindicato, basta agendar um horário e comparecer ao SIMEPI levando os seguintes documentos:

 

- última declaração;
- informativo de renda anual fornecido pela fonte pagadora;
- resumo anual da movimentação bancária fornecida pelo banco (de todas as contas que possuir);
- documentação de veículos e imóveis;
- dados dos dependentes;
- comprovantes de despesas dedutíveis (médicas e educacionais);
- documentos da constituição da empresa (caso seja registrado como pessoa jurídica).

 

Através da Assessoria Contábil, o SIMEPI também disponibiliza os serviços de abertura de empresas; escrituração contábil, fiscal e setor pessoal; elaboração de livro caixa; orientação e emissão das contribuições e tributos.


Agende o seu horário. Ligue (86) 3221-5624.