Sindicato dos Médicos realiza fiscalização na UBS do Cristo Rei
A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí realizou, nesta terça-feira (21), fiscalização na Unidade Básica de Saúde do bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. A equipe comandada pelo presidente do Simepi, Dr. Samuel Rêgo, e pelo vice-presidente da entidade, Dr. Renato Leal, visitou a unidade de saúde e conversaram com médicos, pacientes e gestores da UBS.
No local, a equipe de fiscalização do Simepi encontrou alguns problemas nas instalações da UBS, que não dispõe, por exemplo, de bebedouro e ventilador para atender a necessidade de pacientes e funcionários.
Como em outras unidades de saúde do município, o Simepi recebeu a denúncia de falta de medicamentos e de material de trabalho, como esfigmomanômetro, equipamento utilizado para aferir a pressão arterial dos pacientes. Na UBS do Cristo Rei, cinco equipes de saúde se revezam na utilização de apenas um aparelho.
Os profissionais da UBS do Cristo Rei, alertaram a equipe de fiscalização do Simepi para o aumento do número de casos de Covid-19. Segundo os médicos, as Unidades Básicas de Saúde têm sido muito buscadas por pacientes com sintomas gripais, e por isso é necessário que a Prefeitura de Teresina reabra os Centros de Testagem, para que pacientes com suspeita de covid-19 possam buscar a realização de exames, desafogando assim as UBSs.