Na manhã desta quarta-feira (16/06), a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) esteve em audiência no gabinete do vereador Dr. Leonardo Eulálio, na Câmara Municipal de Teresina, levantando pautas pertinentes à categoria médica da capital.

Segundo a Dra. Lúcia Santos, diretora do SIMEPI, foi realizada uma avaliação da rede de saúde. “Fizemos uma avaliação onde identificamos que os procedimentos de baixa e média complexidade estão sem resolutividade, a população que procura a rede para procedimentos dessas complexidades está sem resolutividade dos seus problemas de saúde”, pontuou.

Entre as pautas discutidas, o fracionamento das férias dos médicos, a tributação excessiva nos consultórios médicos, aumento salarial da categoria servidora pública municipal, vacinação, além de abordarem sobre a reforma previdenciária da categoria na capital.

Além das pautas debatidas nessa audiência, a diretoria do SIMEPI afirma ainda que será solicitada uma nova audiência com o prefeito, Dr. Pessoa, para tratar de várias dessas pautas, como também o aumento salarial da categoria conforme o piso da Federação Nacional dos Médicos (FENAM).