O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí tem o orgulho de informar que a categoria venceu mais uma batalha frente ao FUSEx. Nesta terça-feira (10), o presidente da Comissão de Honorários Médicos, Dr. Emmanuel Fontes, e o advogado do SIMEPI, Dr. Cleiton Loiola, participaram de uma audiência no Ministério Público para tratar de uma ação movida por uma paciente do FUSEx, que teve cirurgia cancelada devido à suspensão do atendimento.

 

A Justiça entendeu que o médico não é obrigado a atender à paciente, tendo em vista que a suspensão foi motivada por uma decisão tomada em Assembléia Geral da categoria. No entanto, o plano de saúde deve dar continuidade ao tratamento da paciente em outro estado. “A decisão reforça a legitimidade do movimento”, afirma o Dr. Emmanuel Fontes.

 

O atendimento aos beneficiários do FUSEx está suspenso desde outubro de 2008 porque o plano de saúde se nega a reajustar o valor da consulta e dos procedimentos médicos com base na 3ª CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos).