42 médicos são empossados e irão atuar na rede hospitalar do Estado
Na manhã de hoje (18), a governadora em exercício Regina Sousa e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, empossaram 42 concursados aptos a atuarem como médicos na rede hospitalar do Estado. O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI) esteve presente na mesa de honra, representado pelo presidente da entidade, Dr. Samuel Rêgo. A convocação é referente ao edital de nº 001/2017 e o decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado de n° 236, em 19 de dezembro de 2018.
Os profissionais começarão a atuar a partir de segunda-feira, dia 21, nas especialidades de anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.
De acordo com Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, a realização de concurso público é uma luta constante da entidade. “Esta é uma conquista da sociedade e de toda a categoria médica. A população estava carecendo do atendimento de profissionais efetivos na saúde do Piauí. Nossa luta continuará, inclusive, já estamos em conversa com o secretário Florentino Neto para avanços no projeto de interiorização dos médicos, além da solicitação de um novo concurso público para o ano de 2019”, comenta.
Além de Samuel Rêgo, presidente da entidade, estiveram presentes os médicos Renato Leal, Valrian Feitosa e Erick Barros, que fazem parte da diretoria do SIMEPI.