Durante o encontro realizado no último dia 17 de janeiro, as entidades médicas decidiram agendar duas assembléias distintas. A primeira reunirá médicos vinculados à Fundação Municipal de Saúde no dia 03 de fevereiro, a partir das 19 horas, no auditório do Sindicato dos Médicos, localizado na Rua Paissandu, 1665, Centro. Na oportunidade, serão discutidas questões como reajuste salarial e pagamento da produtividade.

 

A segunda Assembléia Geral acontecerá no dia 10 de fevereiro, também às 19 horas, na sede do SIMEPI. O encontro reunirá os médicos vinculados à Secretaria Estadual de Saúde com o objetivo de discutir reajuste salarial e conclusão do processo de enquadramento dos profissionais junto ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Governo do Estado, previsto para o próximo mês de maio.

 

De acordo com o presidente do SIMEPI, Leonardo Eulálio, assembléias como estas são de extrema importância para o fortalecimento da categoria. O Sindicato aproveitará os eventos para discutir estratégias de valorização dos profissionais médicos e melhorias no sistema de saúde elaboradas no dia 17 de janeiro pelas entidades.