A diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, durante a manhã de hoje (21), esteve em reunião com Tranvanvan da Silva Feitosa e Kelston Pinheiro Lages, Procuradores da República do Ministério Público Federal (MPF), para discutir e apresentar problemas relacionados ao caos na situação da saúde pública no município de Teresina, no que se toca ao atendimento dos pacientes do Sistema Único e Saúde (SUS).

O SIMEPI vem realizando um movimento com a categoria desde o mês de maio, a fim de chamar atenção dos gestores públicos sobre as condições em que os médicos, demais profissionais da saúde e a população vivenciam diariamente nos hospitais e Unidades Básicas de Saúde na capital.

Os médicos servidores públicos da Prefeitura de Teresina irão realizar uma nova paralisação de advertência nos dias 25 e 26 de junho de 2018, e que serão mantidos a prestação de serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade. Esta será a sexta paralisação de advertência que os médicos realizarão, porque não há um canal de diálogo com os gestores e nenhum acordo com o SIMEPI para encontrar soluções ao que vem sendo reivindicado.