Médicos avaliam proposta de reajuste de planos de saúde
Durante a Assembléia Geral realizada na noite desta quarta-feira, dia 07 de janeiro, os médicos decidiram rejeitar a proposta de reajuste no valor das consultas e procedimentos médicos dos planos Norclínicas e Medial Saúde. Por unanimidade, a categoria anunciou a suspensão do atendimento aos beneficiários dos dois planos a partir do dia 08 de fevereiro, por avaliar que a oferta de ambos era muito inferior à reivindicada.
De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos, Dr. Emanuel Fontes, nenhum médico poderá contrariar a decisão da assembléia, sob pena de denúncia ao Conselho Regional de Medicina, por tratar-se de infração ao Código de Ética Médica. “No entanto, todos os casos de emergência, deverão ser prontamente atendidos”, acrescentou.
Já a negociação com o Uniplam avançou chegando a um acordo entre a categoria médica e a diretoria do plano. O presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Eulálio, aponta o acordo como mais uma vitória em prol da valorização da categoria.
Vale ressaltar que permanecem suspensos os atendimentos aos beneficiários do FUSEx por tempo indeterminado, conforme decisão da Assembléia realizada no último dia 10 de dezembro. A categoria reivindica remuneração equiparada aos valores previstos pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos.