O presidente do SIMEPI, Samuel Rego acompanhado de Valrian Feitosa, presidente da CHBPM/PI e do assessor jurídico Forlan estiveram no IPMT Saúde e Plante para uma reunião com a diretoria da entidade. A visita marca o início de um diálogo da nova diretoria do Sindicato com o IMPT e o começo da etapa de negociação que prever reajustes anual da consulta médica. 

 

Entre outras reivindicações, o presidente do SIMEPI destacou também a efetivação dos contratos com os prestadores que não tem contrato assinado, como também, o reajuste dos procedimentos das especialidades, para que seja feito de forma individual e contemple os que estejam mais defasados e assim atender a realidade dos profissionais da categoria.

 

 

Em relação ao credenciamento dos profissionais, o gerente de assistência e saúde do IPMT, George Lages explica que vai atualizar a dimensão da rede credenciada e em seguida, realizará o contrato com os prestadores. O prazo estipulado para a regularização ficou até o final de março.

 

O presidente do IPMT, Paulo Dantas, ressalta que sobre os reajustes, a equipe técnica está fazendo um estudo com relação a outros planos e verificando as tabelas entregues até pelo Sindicato dos Hospitais, Iapep e Unimed. Posteriormente, o setor financeiro irá dar uma amplitude como serão os reajustes. 

 

“A visita do SIMEPI ao IMPT é rica, visto que a boa relação é antiga e valiosa, e se estende, principalmente, com essa nova diretoria. Nossa equipe técnica irá fazer uma relação com os outros planos e analisar junto ao setor financeiro as possibilidades de reajuste”, esclarece Paulo Dantas. 

 

 

Para Valrian Feitosa, presidente da CHBPM/PI, a visita ao IPMT avançou nas discussões sobre reajuste anual da consulta médica e início de uma nova metodologia de reajuste por especialidade, aonde o SIMEPI convocará as Associações de cada área para negociar as questões da categoria.

 

Em março, o SIMEPI retornará ao IPMT para apreciar a proposta do reajuste dos honorários médicos e especialidades.