Paralisação da Classe Médica por 48h
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí torna público o seu sentimento de indignação diante da postura que o Governo do Estado vem adotando com a classe médica. Além da quebra do acordo que impossibilitou um reajuste salarial digno, agora, através da Secretaria de Administração, os médicos estão sendo notificados através de comunicado oficial afirmando faltas não verídicas com ameaça de corte de ponto.
Alguns médicos plantonistas receberam notificação referente a 21 faltas no mês de agosto (veja bem, é impossível 21 plantões em 30 dias!)
O mais estranho é que as folhas de ponto estão sendo assinadas, cirurgias estão sendo realizadas todos os dias, assim como os atendimentos ambulatoriais que podem ser comprovados através do mapa de atendimento, escala de plantões e livro de ocorrências.
O SIMEPI, enquanto órgão representativo da classe, se mobilizou e expediu uma nota de repúdio, publicada em suas páginas institucionais e em jornais locais. Em Assembleia, dia 03/10, a categoria decidiu por unanimidade paralisar os serviços por 48 horas protestando por condições de trabalho e salários dignos. A paralisação acontecerá nos dias 10 e 11 de Outubro, apenas com Serviços eletivos. Serviços de urgência continuam normalmente.