Em reunião realizada na manhã da quinta-feira (12) na sede do IPAPEP/PLAMTA, foi apresentada ao diretor geral, Marcos Steiner proposta da categoria médica que reivindica a implantação da lei da contratualização, o que engloba os reajustes de acordo com a tabela CBHPM (atualizada e sem deflator) e assinatura de contrato de prestação de serviço entre médicos e operadoras.

 

O SIMEPI solicitou ainda, um CRONOGRAMA DE PAGAMENTO aos médicos e a revisão no acesso ao site do IAPEP, pois do jeito que está, causa IMENSOS TRANSTORNOS a ambos, médicos e pacientes.

 

De acordo com o diretor, será feita uma simulação com a tabela CBHPM 2014, onde os impactos e a possibilidade de implantação serão avaliados. O presidente daquela entidade confirmou a existência do teto, limitando atendimentos, mas disse que irá avaliar mudanças em relação a alguns exames e apresentará cronograma de pagamento aos médicos; isso tudo em uma nova reunião, que ficou agendada para o dia 16 de abril.

 

 

Participaram da reunião a presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, o vice-presidente, Samuel Rêgo, o tesoureiro, Renato Leal e o diretor, Valrian Campos.