Sem acordo com o Grupo Unidas paralisação continua
Foi realizada na noite do dia 25/02 reunião com os planos de saúde que fazem parte do grupo Unidas, foi apresentada aos planos a proposta que já vem sendo negociada com os demais planos de saúde no Estado sobre a lei da contratualização e a implantação da tabela CBHPM cheia e atualizada.
O SIMEPI está realizando reuniões e rodadas de negociações desde o mês de agosto/2014 quando a Lei foi publicada, mas até então, somente os planos do grupo Unidas não haviam comparecido.
Sem chegar a um acordo, ficou definido que a paralisação segue até a quarta-feira dia 25/02 e que na próxima terça-feira (03/03) haverá uma nova reunião com todos os planos de saúde que atuam no Piauí para fechar valores.
Os médicos e as operadoras dos planos de saúde tem até o dia 31/03/2015 para assinatura dos contratos. As assinaturas dos contratos serão acompanhadas pelo SIMEPI e intermediadas pelo Ministério do Trabalho.
O Sindicato orienta ainda, que os médicos não devem assinar nenhum contrato enviado pelos planos de saúde. Os contratos devem ser assinados com orientação do SIMEPI e devem seguir o modelo aprovado em assembleia.